Como Fazer sua Primeira Venda Online

Você tem um negócio, mas nunca conseguiu vender pela internet?

primeira venda pela internet

Primeira venda pela internet

Hoje irei te ensinar como vender pela internet. Peço que se atente em cada tópico desse guia de vendas, pois creio que será muito importante para o seu negócio e para você vender online pela primeira vez.

Descubra onde o seu cliente está

Esse é o primeiro passo para vender online, pois para quem deseja vender é preciso identificar onde seu cliente está. Afinal, o dinheiro está onde as pessoas estão!

Uma forma para descobrir é acessando o Facebook.

Isso mesmo, acesse o Facebook e pesquise por grupos relacionados aos produtos e serviços de seu trabalho, assim, ao encontrar esse grupo de pessoas você saberá que o Facebook é uma ferramenta de marketing digital para investir e alcançar seu público-alvo.

Faça parte desse grupo no Facebook e conheça os reais problemas e dificuldades das pessoas. Assim, você poderá criar uma oferta irresistível para esse público.

Promova seu negócio no Facebook

Se você já encontrou seu público, é hora de criar um relacionamento com ele e mostrar que sua empresa existe. E isso é feito através da criação de uma página no Facebook.

Além de ter um site responsivo, é ideal ter uma página de sua empresa na maior rede social do momento.

Presença digital é ideal para gerar vendas online!

Tenha um Blog para publicação de conteúdos de valor

Esse é um dos principais pontos que quero destacar.
Ter um blog é gerar conteúdos que irão educar seu público para uma futura compra online.

Dentro do seu blog publique dicas valiosas de como utilizar seus produtos e como solucionar problemas específicos, para que as pessoas aprendam algo com sua publicação.

Dessa forma será mais fácil vender, pelo simples fato de ter gerado valor à vida do seu potencial cliente.

Então, faça hoje mesmo a criação de um blog totalmente focado em seu ramo de atuação.

Otimize as páginas do seu site e também do blog

Otimizar páginas nada mais é do que torná-las visíveis para o Google que é o principal site de busca do mundo. Otimizando seu site você poderá fazer com que suas páginas apareçam em destaque nos resultados da pesquisa do Google, gerando mais acessos de potenciais clientes.

Aumente as visitas do seu site através da otimização!

Contrate uma plataforma de chat online

Hoje o público que compra pela internet utiliza muito o famoso atendimento online via chat, que nada mais é do que um atendente online que solucionará as dúvidas das pessoas antes da compra.

Essa é uma forma direta de falar com seu público e converter em vendas, pois é um atendimento rápido e que está aumentando cada vez mais em sites, principalmente em lojas virtuais.

Recomendo o chat online Jivochat (CLIQUE AQUI), uma ótima plataforma que sempre indico aos clientes da Agência DDA.

Tenha um produto exclusivo e que resolva o problema das pessoas

Para vender, e vender bastante, é preciso ter um ótimo produto, que seja exclusivo e principalmente, que resolva os problemas dos seus clientes. Dessa forma você não terá tantos concorrentes, pois estará se diferenciando pela qualidade e solução de problemas (2 características que todo produto deve ter).

Então foque no desenvolvimento e aperfeiçoamento do seu produto ou serviço, para que ele tenha o máximo de qualidade possível.

Vender online será algo natural para sua empresa!

Construa sua própria lista de emails segmentados

Emails segmentados são um tesouro que muitas empresas desconhecem ou não dão o devido interesse.

Não estou falando para você comprar lista de emails prontas, aliás, nunca recomendei isso para ninguém. O que recomendo é a criação de sua própria lista de clientes que permitirão você enviar email periodicamente, assim, sua mensagem será mais aceita e consequentemente mais vendas você terá com a lista segmentada de emails.

Para construir uma lista, eu recomendo você adicionar em seu site espaços para que os visitantes se cadastrem. Como esse que temos em todas as postagens do blog (CLIQUE AQUI PARA VER). Aproveite e cadastre seu email gratuitamente para receber novas dicas de marketing digital.

E claro, utilize um ótimo sistema de envio de email marketing.

Nada de utilizar seu próprio Outlook para enviar emails em massa.

Recomendamos utilizar a plataforma da LeadLovers, uma empresa de automação de email marketing que, além de fazer envios, possuem outras funcionalidades de marketing digital.

Como vender produtos pela internet

Ofereça cupons de desconto ou realize promoções

Quem não gosta de um desconto ou de promoção?
Essa é uma técnica bastante interessante para você que deseja fazer sua primeira venda ou até mesmo para quem já vende online.

Crie cupons de desconto para seus produtos e divulgue nas redes sociais.
Por exemplo: Ganhe 10% de Desconto em sua primeira compra utilizando o cupom “10%NomedaSuaLoja”.

Faça um teste e veja que você terá vendas utilizando descontos.

Tenho um exemplo de desconto para que você veja na prática:

Eu estava nos stories do Instagram @agenciadda e me deparei com um anúncio que falava o seguinte: Relógio Gratuito. Enquanto durarem os estoques.

Veja o anúncio atrativo:

Saiba como vender pela internet

Saiba como vender pela internet

Nesse anúncio não temos uma foto totalmente detalhada do produto, mas temos apenas uma Oferta Irresistível. Quem não gostaria de ter um relógio de GRAÇA?

Isso chamou minha atenção, me fez acessar a loja virtual da empresa e para minha surpresa… os relógios realmente estavam de graça. Para não perder essa oportunidade, fiz a compra de 3 relógios (2 para mim e 1 para minha esposa), pagando apenas pelo frete (um valor baixo e vantajoso).

Detalhe: fiz a compra sem conhecer a empresa e qualidade do produto, apenas fiz pelo fato da mensagem de desconto ter me atraído.

Última dica desse post… Não desista, nunca!

Essa dica pode ser encarada como a número 1 da lista e é a regra de ouro para ter sucesso em vendas.

Seja persistente!
Você poderá não ter sucesso na primeira tentativa de venda, e isso não é um sinal para desistir, mas sim um sinal de que você deve melhorar seu produto ou serviço e até mesmo a forma como você está abordando seu público.

Teste diferentes formatos de anúncio no Facebook, ofereça cada vez mais conteúdos gratuitos em seu blog e gere valor para seu futuro cliente.

Dê o seu melhor e não pare quando surgirem os obstáculos.

Agora que você aprendeu as dicas para conseguir vender online, coloque em prática tudo o que eu te ensinei e veja sua tão esperada “primeira venda” surgir!

Grande abraço!

Ah! Se você deseja receber outras dicas de vendas e principalmente de marketing digital, cadastre agora seu email no campo abaixo e faça parte da LISTA VIP de pessoas que leem o Blog da Agência DDA.

Compartilhe nas redes sociais!

O que é Google Meu Negócio e porque sua empresa deve utilizá-lo

Receba novidades final post BLOG

Quer receber conteúdos gratuitos da Agência DDA? Cadastre-se!
Sobre o Autor

Paulo Henrique de Lucena

Administrador de empresas e especialista em marketing digital, com foco em geração de vendas online.Atendeu mais de 500 clientes e através dos serviços prestados na Agência DDA ajudou empresas a faturarem mais de R$ 2 milhões pela internet.

Falta Pouco Para Você se Cadastrar e Saber como Conseguir Novos Clientes.

Suas informações estão seguras e não enviaremos SPAM.

Compartilhe nas redes sociais!